Entretenimento

"Sem ela não seria nada", afirma cantora Tertuliana Lustosa sobre apoio da mãe

Reprodução Arquivo Pessoal
Personalidade trans fala sobre lançamento de música, carreira e protagonismo  |   Bnews - Divulgação Reprodução Arquivo Pessoal

Publicado em 28/01/2022, às 19h41 - Atualizado às 21h02   Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Tertuliana Lustosa, vocalista da banda A Travestis, participou de uma roda de conversa com a equipe do BNews, ao vivo na rádio Piatã Fm, nesta sexta-feira (28). A artista falou sobre protagonismo trans, estréia da música nova e sobre sua carreira.

Leia mais:

Ela lançou nesta semana a novo EP da banda, "Bonequinha Tailandesa", comentando sobre musicalidade ela reafirma a importância da presença de pessoas trans dentro da música e principalmente no pagode baiano que segundo ela é de "supremacia masculina". 

Outro ponto inportante da entrevista é quando Tertuliana reafirma a valorização do sujeitx trans por  parte da família.

"Minha mãe é meu alicerce, sem ela eu não seria nada, não teria dissernimento pra nada, ela é tudo pra mim, inclusive até hoje moro com ela, sempre me apoiou", afirma. 

Ela afirma também que a família é a parte mais fundamental no desevolvimento da identidade trans, para que a pessoa possa ter orgulho do que ele realmente é. 

Ao ser indagada por polêmica que a lançou nacionalmente após queimar a bandeira do Brasil em um show, ela afirma que não imaginava o tamanho da repercussão que aquele ato teria, onde políticos se dividiram. "Estamos num país que mais mata trans no mundo, toda forma de protesto é valida. Temos que lutar pela visibilidade", comenta. 

Como conselho ela fala sobre a concientização desde a infância afirmando que essa seria uma das chaves para uma maior aceitação da sociedade, "crianças também ouvem paredão, tem que começar a concientização por elas, de algum modo as pessoas tem que naturalizar nossa existência e nosso protagonismo", afirma. 
Leia também: 

Líder do governo afirma que pesquisa mostra 'influência de Lula na Bahia'

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp