Coronavírus

Previsão é que Ômicron contamine metade da Europa em até dois meses

Imagem Previsão é que Ômicron contamine metade da Europa em até dois meses
O alerta parte da OMS  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/01/2022, às 13h01   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, na manhã desta terça-feira (11), que a metade da população europeia deve ser infectada pela variante Ômicron do coronavírus nas próximas seis a oito semanas, numa coletiva de imprensa. 

Leia mais: 

Nesta semana, a Europa registrou mais de 7 milhões de novos casos de Covid-19. “Neste ritmo, o Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde prevê que mais de 50% da população da região será infectada com a Ômicron nas próximas seis a oito semanas”, disse Kluge.

A Grã-Bretanha é um exemplo de crescimento exacerbado de contaminação, por conta disso ela colocou suas maiores empresas privadas de saúde em alerta máximo na segunda-feira (10) para oferecer tratamentos essenciais. A iniciativa é para que o sistema não entre em colapso caso haja ausência de funcionários e níveis insustentáveis ​​de hospitalizações nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde (NHS) na Inglaterra.

O país também começou a enviar militares para apoiar hospitais na sexta-feira devido ao registro de casos de COVID-19.

“A Ômicron significa mais pacientes para tratar e menos equipe para tratá-los”, disse o diretor médico do NHS, Stephen Powis, em um comunicado.

Leia também: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp