Coronavírus

Rio de Janeiro confirma primeiro caso de nova subvariante da Ômicron

Robson Valverde / SES-SC
Nova subvariante está associada a um recente aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos e nos países da Europa  |   Bnews - Divulgação Robson Valverde / SES-SC

Publicado em 05/11/2022, às 15h18   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou neste sábado (5) o primeiro caso da subvariante BQ.1, da variante ômicron do coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher de 31 anos, moradora da Zona Norte.

De acordo com a pasta, a paciente passa bem, não está internada e está vacinada. A confirmação da subvariante foi feita pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e, segundo o secretário Daniel Soranz, o aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias no Rio provavelmente se deve à BQ.1.

"A nossa recomendação é que as pessoas que não se vacinaram com a dose de reforço, procurem se vacinar", diz, completando que, embora aumente o número de casos, a subvariante não aumenta o número de internados, nem de mortos.

A subvariante BQ.1 está associada a um recente aumento de casos de Covid nos Estados Unidos e nos países da Europa. Seu primeiro caso identificado no Brasil foi em uma paciente da Amazônia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp