Coronavírus

Salvador inicia vacinação em bebês de seis meses sem comorbidades nesta sexta-feira (23)

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O atendimento para os bebês acontecerá das 8h às 16h e não há a necessidade de agendamento prévio  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 22/12/2022, às 20h03   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A vacinação das crianças de seis meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias sem comorbidades será iniciada nesta sexta-feira (23). A imunização com a 1ª dose Pfizer Baby será realizada em 12 unidades básicas de saúde consideradas referência para vacinação pediátrica. Os pequenos dessa mesma faixa etária com comorbidades também poderão ser imunizados nesses postos. O atendimento acontecerá das 8h às 16h e não há a necessidade de agendamento prévio.

“Estamos ampliando a vacinação contra o coronavírus para as crianças a partir de seis meses de idade sem comorbidades, com o objetivo de assegurar que os pequenos dessa faixa etária também possam estar protegidos contra o vírus. Essa medida também tornará a imunização infantil mais eficiente na nossa cidade, evitando perdas das doses do frasco multidose da Pfizer Baby”, explicou o titular da SMS, Decio Martins.

Público geral– Segue também a aplicação da 5ª dose de reforço exclusivamente para pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais, inclusive, gestantes e puérperas com esta condição clínica elencada na Nota 221/2022. Ainda para o grupo de imunossuprimidos, a 4ª dose também segue sendo oferecida para pessoas com 12 anos ou mais  Para ter acesso à dose, é necessário ter o nome na lista do site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br .

A mobilização contempla também a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “Liberou Geral”, mesmo sem ser residente em Salvador. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

Os cidadãos dos demais grupos que não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral”, incluindo as crianças de 3 a 11 anos, devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS. Todos os postos também funcionam das 8h às 18h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp