Política

Geddel manifesta apoio do MDB a Geraldo Júnior para secretaria; veja

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Cacique do MDB, Geddel Vieira Lima fez comentário sobre presença de Geraldo Júnior (MDB) em secretariado de Jerônimo (PT)  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 22/12/2022, às 19h28   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Cacique do MDB, o ex-ministro Geddel Vieira Lima sinalizou, nesta quinta-feira (22), o apoio dele para que o vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), ocupe uma secretaria no futuro governo de Jerônimo Rodrigues (PT), a partir de 2023.

O agora ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) tem a expectativa nos bastidores, conforme apurado pelo BNews, de assumir uma das duas pastas: a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) ou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). A ida de Geraldo é cercada de incertezas. O próprio tem dito que vai aguardar a definição de suas funções por parte de Jerônimo.

No Instagram, Geddel Vieira Lima fez um comparativo entre a escolha do vice-presidente eleito, Geraldo Alckimin (PSB), ocupar o Ministério da Indústria e Comércio de Lula (PT) e a possibilidade de Geraldo Júnior ser nomeado para uma pasta equivalente na Bahia.

"A escolha de Geraldo Alckimin para Min Da Indústria e Comércio abre espaço para a nomeação de Geraldo Jr para pasta equivalente aqui na Bahia. Professor de política, Lula sinaliza que é sempre bom ter um Vice ocupado e satisfeito. O Gov Jerônimo é homem sensível e sempre atento aos sinais. Atento a necessidade de estimular novos nomes na política, o MDB não indicou, mas aplaudirá entusiasticamente [sic]", escreveu Geddel Vieira Lima.

Aliados de Geraldo, como o presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima, têm dito que a sigla não indicou o vice-governador eleito “para ele ser secretário, mas para ocupar o cargo para o qual foi eleito”.

A declaração de Lúcio condiz com o que Jerônimo também tem falado, quando questionado sobre o assunto. Ele, inclusive, falou em "resguardar" Geraldo e que ele pode “contribuir de alguma forma com algum papel”, mas sem dizer qual.

No entanto, Geraldo tem planos traçados - e não faz questão de esconder de ninguém -, que é disputar e vencer as eleições para a Prefeitura de Salvador em 2024.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp