Coronavírus

Salvador tem longas filas em pontos de vacinação nesta quarta (12)

Vagner Souza/BNews
A grande maioria é registrada em drives thrus; já os fixos têm filas moderadas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 12/01/2022, às 11h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A grande procura pelas vacinas da Covid-19 e da Influenza lotou os postos de vacinação de Salvador na manhã desta quarta-feira (12). Até às 11h, 11 dos 36 desses espaços estavam com filas intensas, de acordo com o site Filômetro, criado pela prefeitura da cidade para informar a movimentação em tempo real.

Leitores do BNews que passavam pela Avenida Bonocô e pelo Campo da Pólvora, em Nazaré, registraram longas filas formadas por carros e pedestres.

Ainda de acordo com o Filômetro, as filas mais intensas estão sendo registradas nos drives thrus. Já os pontos fixos têm filas moradoras. Até às 11h12, 8.277 pessoas já haviam se imunizado na cidade.

Disparo

O número de novos casos da Covid-19 disparou na Bahia nas últimas 24 horas, e o estado passa a contabilizar mais 2.152 diagnósticos da doença.

A última vez que o número de novos casos havia ultrapassado 2 mil foi em 29 de julho de 2021, quando houve 2.025 registros.

Devido a alta de novas infecções e contaminação pelo vírus da gripe, o governador Rui Costa (PT) decidiu voltar atrás e limitar o número de pessoas em eventos. Antes era aceitável festas com até 5 mil, agora, elas só são permitidas com público de até 3 mil.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp