Coronavírus

Salvador volta a ampliar leitos de covid-19; confira números

Vagner Souza / BNews
A declaração aconteceu durante a reabertura do gripário que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirajá/Santo Inácio.  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 21/01/2022, às 09h31 - Atualizado às 09h40   Redação - Com informações do repórter Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) afirmou, nesta sexta-feira (21), que vai ampliar leitos destinados exclusivamente para tratamentos de covid-19 na capital baiana. A declaração aconteceu durante a reabertura do gripário que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirajá/Santo Inácio.

“Estamos anunciando a abertura de 30 leitos de enfermaria no Hospital Sagrada Família. Já entra em funcionamento hoje mais 11 leitos no hospital, conseguimos abrir nova ala”, disse o gestor.

Leia mais

Ainda na ocasião, o prefeito acrescentou que desde a chegada da variante Ômicron e da epidemia em decorrência da H3N2, 53 novos leitos nos gripários foram abertos. “Foram 12 novos leitos nas miniupinhas. Sagrada Família são 30 leitos de UTI, agora, 41 de enfermaria. A prefeitura espera que a ampliação seja suficiente para atender, caso não seja, temos outras medidas”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp