Coronavírus

STF determina 48h para governo federal se manifestar sobre vacina da Pfizer em crianças

Vacinação contra Covid-19 infantil - Divulgação/Pfizer
Anvisa autorizou aplicação das doses em crianças entre 5 e 11 anos  |   Bnews - Divulgação Vacinação contra Covid-19 infantil - Divulgação/Pfizer

Publicado em 17/12/2021, às 21h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (17) 48 horas para que o governo federal se manifeste sobre a vacinação contra a Covid-19 da Pfizer em crianças entre 5 e 11 anos.

A ordem ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar, na quinta (16), a aplicação do imunizante para crianças nesta faixa etária.

“Que o governo federal apresente, em 48 horas, a complementação do Plano Nacional de Vacinação, para incluir as etapas a serem cumpridas para iniciar e concluir a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, incluindo-se um cronograma que viabilize a cobertura vacinal adequada de toda a população infantil antes da retomada das aulas, bem como a previsão de um dia nacional (Dia D) para vacinação, ou mesmo a designação de possíveis datas para a realização de grandes mutirões de incentivo e vacinação”, diz Lewandowski na ação.

O Ministério da Saúde já anunciou que vai fazer uma audiência pública para avaliar a vacinação contra Covid-19 de crianças.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp