Serviços

Aplicativo ‘Passaporte da Vacina de Salvador’ é incluído pelo Ministério da Saúde para comprovação de viagens internacionais

Divulgação/Prefeitura de Salvador
Aplicativo ficará no ar por tempo determinado para usuários de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Salvador

Publicado em 17/12/2021, às 13h28   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O aplicativo ‘Passaporte da Vacina de Salvador’ foi incluído, temporariamente, pelo Ministério da Saúde, para emissão do Certificado de Vacinação Digital para comprovação de imunização para viagens internacionais.


A nota foi emitida na manhã desta sexta-feira (17) e vai seguir por um tempo determinado por conta da instabilidade do sistema do aplicativo ‘ConectSUS’ após o ataque de hackers à plataforma de dados do Ministério da Saúde. 

Relacionadas:
Após ataque hacker, governo pede que países aceitem cartão de vacina físico de brasileiros
PF não identifica sequestro de dados em ataque hacker contra Ministério da Saúde
Ministério da Saúde sofreu 2º ataque hacker, diz Marcelo Queiroga


Disponível nas plataformas iOS e Android, o aplicativo, que já acumula 300 mil downloads, chega com uma versão melhorada, com upgrade e correções de bugs para os usuários que pretendem viajar nos próximos dias. Para o secretário municipal de saúde, Leo Prates, a iniciativa é importante para os viajantes comprovarem a imunização.


“Salvador foi uma das capitais pioneiras no desenvolvimento de uma plataforma para comprovação da vacina. Agora, os soteropolitanos podem utilizar nosso sistema para comprovação de viagens internacionais. Nessa ferramenta é possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra o vírus e comprovar em qual das doses está imunizado”, explica o gestor de saúde.

Confira como fincionada o aplicativo:


O processo é gratuito e o App pode ser baixado através da loja da Apple Store para os cidadãos que possuem iPhone e nas lojas da Play Store para quem tem Android. Quem quiser também pode acessar pelo computador através do site: cvd.saude.salvador.ba.gov.br e emitir um QR Code em PDF ou imprimir sua carteirinha de vacinação. 


Já no primeiro acesso aparecerá a carteira de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são: Sem registro de doses; parcialmente vacinado (apenas uma dose); parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso); totalmente vacinado (para quem completou o esquema vacinal). O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp