Coronavírus

Subsecretário da Saúde reforça importância da imunização de crianças contra Covid: “levem seus filhos para vacinar”

BNews
Amanhã acontece a segunda edição do dia vacinação das crianças de 5 a 11 anos  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 21/01/2022, às 20h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O subsecretário municipal da Saúde Décio Martins participou do BNews Agora, na Piatã FM (94.3), na noite desta sexta-feira (21). Durante entrevista ele falou sobre a segunda edição do dia vacinação das crianças de 5 a 11 anos. Segundo Décio, as crianças de 5 anos serão vacinadas com imunizante da Pfizer, e de 6 a 11 anos com a vacina Coronavac.

“Temos 100 mil doses da Coronavac em estoque, a notícia boa é que a vacinação, segundo a Anvisa, é a mesma dose para os adultos com intervalo de 28 dias, nós conseguimos aí abrir para todos os públicos de 5 a 11 anos, essa é uma notícia muito boa, porque sabemos que se avizinha o início do ano letivo, então as crianças vão voltar com mais segurança para as aulas e por isso que a gente pede aos pais e mães que levem seus filhos para vacinar, só com a vacinação conseguiremos vencer a pandemia”.

Sobre a expectativa com relação a procura dos imunizantes, o subsecretario disse que a prefeitura está preparada para vacinar o maior número possível de crianças.

“Nossa expectativa é a melhor possível, no último sábado nós tivemos duas mil crianças vacinadas, o público era de 10 e 11 anos, e crianças de 5 a 11 anos PCD, nós temos bastante vacina, esperamos realmente que haja uma adesão grande aí dos pais e das mães, estamos preparados para vacinar o maior número possível”.

Casos ativos

Salvador tem 4.693 casos ativos de Covid-19 nesta sexta-feira (21), segundo informações da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde. A capital registrou ainda nas últimas 24 horas, 1.357 novos casos da doença. Nenhum óbito foi contabilizado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp