Coronavírus

Vídeos com corpos viralizam nas redes e China informa que não divulgará balanço de mortes

Reprodução/Vídeo
A Comissão Nacional de Saúde da China, que tem status de ministério, anunciou neste domingo (25) que não publicará mais os números  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 25/12/2022, às 08h37 - Atualizado às 08h37   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Os números oficiais divulgados pela China têm divergido de informações extra oficiais e vídeos que circulam na internet. Em um vídeo postado nas redes sociais, a CNN Americana informa que, segundo documentos vazados do governo, 250 milhões de pessoas já se contaminaram na China só em dezembro. Enquanto isso, oficialmente o país informou que não houve morte pelo vírus no último levantamento, segundo a agência Reuters.

A Comissão Nacional de Saúde da China, que tem status de ministério, anunciou neste domingo (25) que não publicará mais os números diários de casos e mortes por covid, como acontecia desde o início de 2020.

A instituição não divulgou nenhuma explicação para a medida, mas os dados já não refletiam a onda de contágios sem precedentes que afeta a China desde 7 de dezembro, data em que o governo flexibilizou as severas medidas de saúde da política de "covid zero". Antes, os exames PCR, que eram quase obrigatórios, permitiam monitorar com segurança a tendência da epidemia. Enquanto o país se recusa a passar os números reais, vários vídeos circulam nas redes mostrando corpos espalhados em hospitais e crematórios.

Veja o vídeo que circula nas redes:

Veja mais uma publicação das redes sociais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp