Justiça

MP estabelecerá prazo para prefeitura de Salvador atualizar Plano de Encostas

Publicado em 14/05/2015, às 11h19   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O Ministério Público da Bahia informou que vai estabelecer um prazo para que a Prefeitura de Salvador faça a atualização do Plano Diretor de Encostas (PDE), que data de 2004. O MP quer ainda que a gestão municipal elabore um plano de prevenção e gerenciamento de riscos e reestruture e capacite os quadros da Defesa Civil (Codesal). 
Segundo a promotora de Justiça, Hortênsia Pinho, os pontos adicionais vão levar em consideração as condições das Defesas Civis do Município e do Estado, a falta de planos efetivos de prevenção e contingência e também de sistema de alerta e comunicação com a população em Salvador. 
A promotora informou que o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), ligado ao Ministério da Integração Nacional, sinalizou com a possibilidade de capacitar os técnicos da Codesal para aperfeiçoamento da interpretação dos dados meteorológicos e geológicos, e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Nacionais (Cemaden), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com a possibilidade de dobrar a rede de pluviômetros disponível hoje. As propostas serão encaminhadas à Prefeitura ainda esta semana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp