Justiça

Mês da Conciliação realizará quase duas mil audiência até o sábado (28)

Publicado em 21/11/2015, às 12h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O terceiro piso do Shopping da Bahia (estacionamento i2), em Salvador, sedia, da próxima segunda-feira (23) até sábado (28), mais uma etapa do Mês Estadual da Conciliação, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
As varas dos Juizados Especiais da capital baiana programaram 1.811 audiências. Serão analisados processos referentes a empresas que manifestaram previamente o interesse em participar da iniciativa. No geral, são questões relacionadas a instituições financeiras, concessionárias de energia elétrica, empresas de venda de móveis e eletrodomésticos, operadoras de saúde e de telefonia celular.
A ação será realizada em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL), que realiza nesta mesma semana a 5ª edição do Feirão do Nome Limpo. O objetivo é permitir aos consumidores a negociação de dívidas em condições facilitadas.
No ano passado, cerca de 1,7 mil audiências foram realizadas. Para este ano, a perspectiva dos organizadores é superar este número, devido à participação de empresas com grande número de processos judiciais com consumidores.
Entre as participantes, estão a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a Rede G Barbosa e o Atakarejo. Os consumidores podem recuperar o poder de compra se tirarem o nome registrado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Com a Coordenação dos Juizados Especiais (Coje) do Tribunal de Justiça da Bahia, as conciliações serão realizadas entre as 9h e 18h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp