Justiça

Bahia arrecada mais de 35 mil assinaturas em apoio ao pacote anticorrupção

Publicado em 19/12/2015, às 08h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia já arrecadou mais de 35 mil assinaturas em apoio à campanha “Dez medidas contra a Corrupção”, que prevê o endurecimento de penas contra corruptos e corruptores. Desde agosto, o Ministério Público Federal no estado tem recolhido as assinaturas. 
Para as procuradoras da República Melina Montoya e Flávia Arruti, articuladoras regionais das propostas, “o momento é de agradecer aos parceiros e aos voluntários e de solicitar que prossigamos nesse trabalho incansável de mobilização popular e coleta de assinaturas”.
A intenção do MPF-BA é manter a coleta de assinaturas em 2015 até a meta de 1,5 milhão. Até o momento, já foram coletadas cerca de 1 milhão e 89 mil assinaturas em todo o país.
Na opinião de Janot, o pacote é uma oportunidade que sociedade tem para mudar a legislação penal e punir com mais rigor para que as próximas gerações não “assistam as esses tristes e lamentáveis episódios [de corrupção] que gravam a realidade do Brasil”. “O dinheiro que desaparece no esgoto da corrupção é aquele que falta na saúde, que falta no acolhimento as nossas crianças”, disse Janot.
“[É] uma nova oportunidade, [...] é a possibilidade concreta de alterar a legislação para assegurar a efetividade da lei penal contra corruptos e corruptores quaisquer que seja ele”, acrescentou, ressaltando que as propostas não são mais uma causa do “MPF, do Ministério Público brasileiro, mas uma causa da sociedade brasileira”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp