Justiça

Decisão acertada, diz advogado de Crezo sobre suspensão de bens do A Tarde

Publicado em 08/04/2016, às 17h03   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado do empresário Crezo Suerdieck Dourado, atual dono do jornal A Tarde, classificou como uma “decisão acertada” a determinação da Justiça de suspender a venda de qualquer mobiliário ou imobiliário do periódico. “Concordamos com a decisão porque a gente fechou o contrato e nosso interesse é que o jornal permaneça até que seja solucionada a situação jurídica. É uma decisão acertada, pois nem eles [família Simões] podem vender, nem a gente”, disse nesta sexta-feira (8) ao Bocão News, o representante do escritório Santana Advocacia, que preferiu não se identificar por medo de retaliação. 
Ele ressaltou ainda que o empresário Crezo “não tem interesse em vender o jornal com o litígio judicial”, destacando ainda que não houve malefícios para o grupo Suerdieck com a decisão da justiça.   
O imbróglio do jornal A Tarde, um dos principais veículos de comunicação da Bahia, se arrasta há alguns meses.  Logo após a venda, os ex-donos do periódico desistiram da negociação e retomaram o bem com aparato policial.  
Conforme o advogado, tramita diversas ações contra o antigo sócio para reverter a situação. “Eles invadiram o jornal e tomaram na tora. Usaram de mecanismo ilegítimo para tomar o jornal e temos varias ações para reverter isso. Os antigos donos estão sob posse de forma ilegal”, disse.  Existem ações no Tribunal de Justiça (TJ), Justiça de primeiro grau e Ministério Público da Bahia. Ainda de acordo com o advogado, ele solicitou também explicações à Secretária de Segurança Pública (SSP) questionando “a presença de policiais militares no momento da invasão do jornal”. 
Já André Blumberg, diretor do Jornal disse que a decisão “foi positiva”. Questionado sobre um possível interesse de venda do jornal por parte dos antigos sócios, Blumberg disse que “tudo se trata de especulação”.  
Atualizado às 18h10
Notícias Relacionadas: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp