Justiça

Exclusivo: Crezo Suerdieck consegue reintegração de posse do A Tarde

Publicado em 14/04/2016, às 19h57   Caroline Gois e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Reviravolta no caso do jornal A Tarde. Nesta quinta-feira (14), Crezo Suerdieck Dourado, da Piatra Participações S.A, conseguiu, via judicial, a reintegração de posse do grupo A Tarde, adquirido pelo empresário em janeiro deste ano. O Bocão News teve acesso a decisão que partiu do juiz Pedro Rogério Castro Godinho.

O novo comprador do periódico centenário, em março, foi expulso das dependências da empresa jornalística pelos antigos proprietários e pelos funcionários que defendiam o retorno dos Simões.  

O juiz, na decisão, levou em conta os acertos entre as partes sobre os valores, as assembleias e termos de posses assinados pelos novos proprietários e citou a “invasão” das dependências do grupo que expulsou os novos donos sem "ordem judicial e com força policial”. Na conclusão, o magistrado determina a reintegração em 72 horas após a entrega do mandado e condiciona o cumprimento do texto a apresentação de caução pelos acionados. A decisão ainda cabe recurso.

Crezo, nesta quinta, prestou depoimento no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado, no bairro da Pituba, em Salvador.  “Aqui na delegacia esclarecei, principalmente, a respeito da forma arbitrária como eles (os Simões) invadiram o A Tarde. A justiça está sendo feita. Vou honrar com tudo que comprometi”, garantiu.

Ainda em conversa com a equipe do site, Crezo garantiu que vai honrar tudo com a Família Simões. “Mesmo com essa decisão ter sido favorável a mim, vou cumprir com todos os acordos e vou lutar para o jornal não acabar”, afirmou. 

Veja trechos da decisão:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp