Justiça

Teixeira de Freitas: MP denuncia PM que matou cão por fazer xixi em gramado

Publicado em 04/05/2016, às 08h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) apresentou denúncia à Justiça contra o tenente da Polícia Militar que matou a tiros um cachorro que fez xixi no gramado da casa dele, em um condomínio da cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, em 13 de junho de 2015. O promotor do caso é Gilberto Ribeiro de Campos.
O tenente Wilson Pedro dos Santos Júnior foi denunciado por tentativa de homicídio à dona do cachorro, que estava próxima ao cão quando o PM efetuou os disparos, e não pela morte do animal, que se encaixa e processo de crime ambiental. 
No dia 15 de março, o tenente chegou a prestar depoimento à Corregedoria da Polícia Militar, em Salvador. O conteúdo das declarações prestadas pelo policial militar Wilson Dias não foi divulgado pela comissão que apura o procedimento aberto contra ele. 
De acordo com informações da Polícia Militar, as penalidades previstas em lei aos militares da PM-BA são advertência, detenção e demissão, conforme a análise objetiva da comissão processante que dará subsídio à decisão da autoridade competente.
O policial foi afastado do serviço após a ocorrência, mas não há detalhes se permanece sem atuar na corporação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp