Justiça

Julgamento do recurso sobre novo estatuto do Vitória é adiado

Publicado em 17/08/2016, às 10h31   Redação Galáticos Online



O julgamento do recurso sobre a aprovação do novo estatuto do Vitória, que estava marcado para essa quarta-feira (17), foi adiado e será remarcado para data ainda a ser definida. O caso está com a Terceira Turma Recursal- Tribunal de Justiça da Bahia.  
A Diretoria do Esporte Clube Vitória apresentou no inicio do mês de julho, uma proposta de reforma do Estatuto Social, mas os termos não agradaram vários conselheiros do clube. Alguns Grupos de oposição do Vitória chegaram a divulgar um manifesto, onde consideravam a minuta “esdrúxula”, além de um “absurdo” a sua aprovação. Entre os principais questionamentos estão: a necessidade de associação de 18 meses ininterruptos para direito ao voto, além do torcedor não poder atrasar sequer um dia na renovação do vinculo, o que lhe custaria esse direito. Ainda segundo o texto, o novo estatuto retiraria os poderes da Assembléia Geral de alterar o estatuto ou promover sua convocação, entre outros. 
Alguns sócios entraram na justiça alegando que foram escolhidos como membros efetivos da comissão que reformaria o estatuto, mas que o projeto não passou pela aprovação do Conselho Deliberativo do Clube. A justiça teria determinado que o Vitória não convocasse a Assembléia antes que as emendas fossem devidamente aprovadas pelos conselheiros do clube. O Vitória recorreu e o novo julgamento estava marcado para essa quarta-feira (17), porém, foi remarcado para outra data a pedido do próprio ECV.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp