Justiça

Homens são resgatados de trabalho análago à escravidão no Centro de Salvador

Publicado em 19/08/2016, às 11h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de nove homens foi resgatado por auditores fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), com apoio de policiais federais, na quarta-feira (17), em Salvador. A fiscalização ocorreu nos alojamentos dos trabalhadores, localizados na Estrada da Rainha e na Rua da Lama. A partir de denúncias, os fiscais constataram que os trabalhadores, oriundos do Recôncavo baiano, que prestavam serviços em obras de pavimentação e requalificação no Centro Histórico, estavam há cerca de um mês sendo submetidos a regime análogo à escravidão.    
Conforme a SRTE, os homens não tinham as carteiras de trabalho registradas, não tinham feito exames médicos, estavam com salários atrasados, sem descanso semanal, além de local para fazer as refeições e banheiro. Segundo foi apontado pelo órgão, os trabalhadores dormiam em colchões no chão, ou em uma cama improvisada feita com a estrutura de andaime. Os auditores relataram ainda a presença de ratos nos locais e a impossibilidade de retorno dos trabalhadores às cidades de origem.  
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego informou que a empresa foi notificada e determinado que os problemas com os trabalhadores sejam regularizados, além de garantir o retorno deles às cidades de origem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp