Justiça

Teori afirma que seriam necessários ao menos 200 ministros do STF

Publicado em 28/10/2016, às 07h18   Redação Bocão News



O ministro Teori Zavascki, do STF, afirmou, durante participação no III Colóquio Sobre o Supremo Tribunal Federal, que para suprir a atual demanda seriam necessários 200 ministros: “Desisto, não tenho solução, lamento dizer que desisto. Nós precisaríamos de uns 200 ministros no Supremo. Não sei se isso aqui no Brasil seria uma boa solução. Não tem como fazer milagres”.
O evento organizado pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e pelo Instituto Victor Nunes Leal foi realizado em São Paulo (SP). Na oportunidade, Teori também admitiu que ele não sabe como se resolver a “cultura brasileira de recorrer sempre” que na visão dele é, em parte, responsável por este problema. “Eu acho que o padrão civilizatório de um povo se mede pela sua capacidade de observar as normas naturalmente”.
E logo comparou: “Se tivéssemos uma consciência de agirmos na legalidade e de não dar jeitinhos na vida, as questões seriam fáceis. Em nosso país, às vezes as pessoas que obedecem a lei são taxadas pejorativamente. Há muitas pessoas que têm vergonha de aplicar a lei”.
Matéria originalmente publicada às 14h do dia 28 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp