Justiça

MPF requer bloqueio de R$ 800 mil do prefeito de Ibititá

Publicado em 23/11/2016, às 12h35   Redação Bocão News



O Ministério Público Federal (MPF) em Irecê (BA) ajuizou duas ações contra o prefeito do município de Ibititá (BA), a 500 km de Salvador, por atos de improbidade administrativa. 
O órgão requer, liminarmente, o bloqueio de bens do gestor Edicley Souza Barreto no valor de R$ 800.264,24. Ele é acusado de desviar de recursos federais destinados à saúde no município. 
Na segunda ação, o MPF pede, também liminarmente, que o prefeito forneça informações sobre possíveis irregularidades em contratos firmados entre o município e uma construtora. As ações foram ajuizadas, respectivamente, nos dias 29 de setembro e 5 de outubro.
O procurador da República Márcio Albuquerque de Castro instaurou inquérito em setembro do ano passado para apurar as irregularidades, mas Barreto não respondeu a nenhuma das seis requisições de resposta feitas pelo MPF.
O prefeito responde à segunda ação exatamente por não prestar outras informações requisitadas pelo órgão, referentes a contratos firmados entre a prefeitura e a IPS Construtora. Os contratos foram objeto de representação feita por um vereador da cidade, que relatou o suposto uso indevido de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e da Fundação Nacional de Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp