Justiça

Advogado afirma que “é preciso saber determinar quem precisa ficar preso”

Publicado em 12/01/2017, às 13h49   Rafael Albuquerque



O advogado Luiz Augusto Coutinho, criminalista, PhD em Ciências Jurídicas e Sociais e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), compareceu à Lavagem do Bonfim na manhã desta quinta-feira (12) e concedeu entrevista ao Bocão News para comentar os problemas recentes do sistema carcerário. 
“Na verdade é falta de educação básica, de políticas públicas de inclusão. Não adianta só construir presídios. O tráfico tomou muito espaço”, afirmou Coutinho. O advogado chamou atenção para o fato de que “é preciso saber determinar quem precisa ficar preso. Temos 600 mil presos, mas 400 mil são provisórios. É isso que gera uma superlotação”.
Sobre seu trabalho à frente da CAAB, Coutinho explicou: “a CAAB é o braço assistencial da Ordem para ajudar o advogado em situação de vulnerabilidade com assistência médica e odontológica, por exemplo. Além disso, atuamos em outras frentes, como hoje na Lavagem, por exemplo, onde disponibilizamos transporte e apoio para os advogados”, finalizou o criminalista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp