Justiça

Hospital Espanhol: audiência de conciliação termina sem acordo

Publicado em 10/03/2017, às 07h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para hospital espanhol bocaonewsUma audiência ocorrida entre a Real Sociedade Espanhola de Beneficência e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) terminou sem conciliação, nesta quinta-feira (9), dois dias após o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5-BA) ter publicado edital com datas do leilão para venda do Hospital Espanhol.
Segundo o jornal A Tarde, a audiência, realizada na 5ª Vara Cível e Comercial de Salvador, no Fórum Ruy Barbosa, tinha o objetivo de chegar a uma conciliação entre as partes, mas foi finalizada sem acordo, conforme a promotora de justiça do Ministério Público do Estado (MP-BA), Ana Paula Bacellar Bittencourt.
A equipe de reportagem teve acesso à ata da audiência. No documento, consta que a entidade que gerenciava a unidade propôs “o processamento inicial da recuperação judicial e o sobrestamento (o não prosseguimento) do pedido de falência até a aprovação ou não do plano de recuperação”.
Ainda na ata, consta que uma advogada da Desenbahia afirmou que o órgão “recusa o pedido de recuperação judicial”, mas que “se compromete a levar à diretoria colegiada” para uma “reanálise” até hoje. 
A publicação afirma que o magistrado só deve decidir sobre o caso após as manifestações das partes. 
Segundo o TRT5-BA, o edital do leilão informou que os interessados no espólio do Espanhol devem apresentar propostas no prazo de 60 dias. O edital também define as tentativas de venda dos bens pelo maior lance nos dias 7 e 28 de junho e 27 de julho. O conjunto de bens inclui dois imóveis na Barra e diversos móveis e equipamentos no interior dos prédios. Segundo o TRT5-BA, tudo está avaliado em R$ 195,32 milhões. 
O órgão estadual havia emprestado R$ 53 milhões à unidade de saúde, que fechou as portas em 2014. No final de 2016, a Desenbahia deu entrada na Justiça com um pedido de falência do hospital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp