Justiça

Tribunal Regional do Trabalho da Bahia suspende expediente durante greve geral

Publicado em 26/04/2017, às 12h27   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5), em sessão do Órgão Especial, decidiu, por unanimidade, suspender o expediente nesta sexta-feira (28) por conta da greve geral convocada por diversas centrais sindicais. O expediente foi suspenso nas unidades judiciárias e administrativas do TRT5, em todo o Estado. A medida leva em consideração a segurança institucional de magistrados, servidores, advogados e cidadãos.
A paralisação contra as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) fez com que outros tribunais trabalhistas pelo Brasil também suspendessem o expediente. O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG) publicou portaria suspendendo o funcionamento.
Já o Tribunal Regional do Trabalho da 23ª de Mato Grosso (MT) não suspendeu o expediente, mas somente os prazos processuais e regimentais na sexta-feira. Segundo o tribunal, a medida serve para evitar prejuízo às partes.
No Maranhão, o TRT da 16ª Região não anunciou nenhuma paralisação. Contudo, publicou nota da Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão (Amatra XVI) com "integral apoio" à greve geral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp