Justiça

Com prisão de Almiro Sena, advogada das vítimas afirma: está se fazendo justiça

Publicado em 13/07/2017, às 16h43   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp

O promotor de Justiça Almiro Sena foi preso na tarde desta quarta-feira (13). O advogado do ex-secretário de Justiça e Cidadania da Bahia, Gamil Foppel, confirmou que o mandado de prisão expedido pelo desembargador Mário Hirs foi cumprido. Para a advogada de defesa das vítimas, Maria Cristina, que conversou com o BNews, na manhã desta quinta-feira (13), a notícia só reforça o sentimento de que "está se fazendo justiça". 
"Agora é aguardar a Justiça para remarcar a audiência e ele será imtimado. Bem provável que o advogado dele entre com o pedido de liberdade provisória, sendo negado, ele pode tentar o habeas corpus", afirmou, não tomando a apresentação dele ao 12ª Batalhão de Camaçari como surpresa. "Ele se apresentaria para tentar reverter a preventiva informando que ele não quer obstruir o processo. Sempre falei que ele está procrastinando o processo, mas agora estamos tranquilas. A coisa está funcionando conforme a lei determina", ressaltou.
Denúncia
Em 29 de maio de 2014, o site Bocão News teve acesso, com exclusividade, aos documentos que comprovam a denúncia feita por servidoras da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia (SJCDH), enviadas ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP) contra o secretário Almiro Sena. No documento, as denunciantes pedem socorro para que os acontecimentos descritos não caiam no esquecimento. "Assim como se fala por aí que já existem outras denúncias e que o secretário de Justiça e Promotor, Almiro Sena, usou de sua "influência" para arquivar tais processos, diz o documento. Em abril de 2015, uma das jornalistas que se diz vítima do ex-secretário relatou o suposto assédio sofrido e pediu justiça, em uma audiência pública, na Assembleia Legislativa da Bahia. “Sou casada e muito bem casada, e por dizer não a ele fui colocada para trabalhar no subsolo, com serviços gerais. Imploro às deputadas e demais autoridades aqui que nos ajudem, esse crime não pode ficar impune”, declarou a jornalista. 
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou, por unanimidade, a denúncia contra Almiro Sena, após vários adiamentos. A representação formulada contra o ex-secretário foi feita no dia 28 de maio de 2014. Seis dias depois, Almiro Sena pediu exoneração do cargo. No dia 4 de junho o então governador Jaques Wagner acatou o pedido. Almiro também foi afastado das atividades na promotoria que atuava no Ministério Público no dia 4 de novembro. O ex-secretário nega as acusações. 
Matérias Relacionadas

Secretário de Justiça e Direitos Humanos é acusado de assédio sexual e moral
Acusado de assédio sexual, Almiro Sena é afastado das atividades da promotoria
Mulher de Almiro Sena acusa Sidelvan Nóbrega de armar contra o marido

Publicada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp