Justiça

Acusada de matar policial tem prisão preventiva revogada

Publicado em 10/08/2017, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Francielle Moscaleski, de 26 anos, teve prisão preventiva anulada pela justiça. Franciele é acusada de matar o companheiro, que era tenente da Polícia militar (PM) Cassio Ormond Araújo. A decisão foi anunciada na quarta-feira (9), a jovem deve deixar a cadeia entre quinta-feira (11) e sexta-feira (12), segundo seu advogado, Luciano Pien. 

O local do crime foi a casa do casal que fica no bairro Tarumã, em Curitiba, no dia23 de julho deste ano. Franciele está detida no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana. 

A princípio, Francielle Moscaleski teria afirmado que o marido tinha se suicidado, mas, logo depois, confessou o assassinato. Ela responde por homicídio qualificado.

O advogado da jovem afirma que o casal tinha um relacionamento conturbado e que o tenente abusava sexualmente da mulher.
“Eu apresentei requerimento para ela dar um depoimento complementar para explicar os motivos, mas o delegado não quis ouvir, o promotor não quis ouvir”, afirmou Luciano Pien para o G1.

A juíza Mychelle Pacheco Cintra Stadler decidiu sobre a liberdade de Francielle justificando que mesmo com indícios de autoria do crime, não há elementos suficientes para manutenção da prisão preventiva.

Segundo a juíza, os argumentos da ré são frágeis, levando em consideração que houve mudanças de versão, entretanto, não acredita que Francielle Moscaleski possa interferir na instrução criminal. Ela mencionou que o local do crime já foi periciado.

A apresentação da jovem será feita bimestralmente à Justiça. Francielle não pode sair de Curitiba e não pode se aproximar de testemunhas até a audiência, que ainda não tem data marcada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp