Justiça

Caso New Hit: relator pede absolvição de dois e desembargadora pede vistas

Publicado em 15/08/2017, às 16h52   Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

O relator do julgamento do integrantes da banda New Hit, Lourival Trindade , pediu a absolvição do segurança Carlos Frederico de Aragão  e de Jeferson Pinto dos Santos, acusados de participação no estupro das duas adolescentes em Ruy Barbosa. O novo julgamento aconteceu na tarde desta terça-feira (15) no Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia. O revisor, Nilson Castelo Branco, acompanhou o relator, mas a desembargadora, Rita de Cássia Filgueiras pediu vista e o caso será julgado no dia 29 de agosto. O desembargador Abelardo Paulo da Matta não votou e se manifestará na nova data.

Durante o julgamento, as defesas dos acusados voltaram a negar o estupro e sustentaram a tese do sexo consensual.

Após a decisão do relator e dos desembargadores, a procuradora de Justiça Márcia Teixeira, coordenadora da área de Direito Humano do Ministério Público da Bahia, afirmou que o resultado foi positivo, já que é um tempo a mais para refletir sobre a gravidade do crime. "Isso significa que os desembargadores ficarão atentos ao que foi protocolado pela juíza de primeira instância. O MP espera que a sentença seja mantida".


O Caso — De acordo com o Ministério Público, no dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador, os integrantes do extinto grupo de pagode New Hit teriam abusado sexualmente de duas adolescentes que tinham 16 anos à época. O estupro teria ocorrido após os músicos receberem as jovens para sessão de fotos no ônibus da banda.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp