Justiça

Após ser adiado, novo julgamento do caso New Hit acontece nesta terça-feira (29)

Publicado em 29/08/2017, às 12h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quase cinco anos após a denúncia do estupro coletivo envolvendo nove músicos da banda de pagode New Hit, o caso ainda segue sem um desfecho. Em maio de 2015, todos os suspeitos foram condenados a 11 anos e oito meses de prisão. No entanto, os réus entraram com recursos e, desde então, aguardam o julgamento dos pedidos em liberdade.
Nesta terça-feira (29), a partir das 13h30, um novo julgamento sobre o caso será realizado no Tribunal de Justiça, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Vale lembrar que o julgamento aconteceria no dia 15 de agosto, mas  foi adiado após a desembargadora, Rita de Cássia Filgueiras pedir vista regimental, ou seja, mais tempo para analisar os pedidos.
O Caso
De acordo com o Ministério Público, no dia 26 de agosto de 2012, no centro da cidade de Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador, os integrantes do extinto grupo de pagode New Hit teriam abusado sexualmente de duas adolescentes que tinham 16 anos à época. O estupro teria ocorrido após os músicos receberem as jovens para sessão de fotos no ônibus da banda.
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp