Justiça

Toffoli explica encontro com Temer e diz que não devolve processo sobre foro privilegiado esse ano

Reprodução
“Foi uma coincidência o encontro, pode-se até fazer esta ilação, entendo”  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/11/2017, às 13h59   Redação BNews



O ministro Dias Toffoli de explicações sobre um encontro que teve com o presidente Michel Temer justamente na semana em que o Supremo Tribunal Federal voltaria a discutir a limitação do foro privilegiado. Ao G1, ele negou ter discutido o assunto com o presidente.
"Jamais. Foi uma coincidência o encontro, pode-se até fazer esta ilação, entendo. Mas eu não concluo jamais porque o tema não foi tratado", afirmou Toffoli. O ministro disse que já estava decidido antes da visita ao presidente que pediria vista no caso – o que interrompeu novamente o julgamento da limitação do foro no STF.
"Eu já estava com essas dúvidas, até porque é uma ilusão achar que acaba foro para uns e não para outros. Eu estou trabalhando, no meu gabinete é celeridade". Sobre o que tratou com o presidente, Toffoli afirmou: “Foi um bate-papo. A gente falou sobre economia, sobre Trump. Agora, as pessoas conversam".
Toffoli disse achar que esta foi a primeira vez que esteve com Temer na condição de presidente no Palácio da Alvorada. Sobre previsão de quando devolverá o processo, o ministro disse que não será neste ano. "Assim que eu tiver uma posição, mas neste ano não mais".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp