Justiça

Eleição MP-BA: promotor Alexandre Soares Cruz promete aumentar número de promotorias no interior

Gilberto Júnior / BNews
Os mais votados vão compor a lista tríplice da qual será escolhido, por Rui Costa, o nome do chefe do Ministério para o biênio 2018/2020  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 19/02/2018, às 10h49   Redação BNews



O promotor de Justiça Alexandre Soares Cruz está entre os candidatos que disputam, nesta segunda-feira (19), o posto de procurador chefe do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Os mais votados vão compor a lista tríplice da qual será escolhido, pelo governador Rui Costa, o nome do chefe do Ministério para o biênio 2018/2020.

 “Que a classe possa expressar nas urnas a necessidade de correção de rumos que foi pontuada ao longo da campanha. Precisamos fazer ajustes na nossa estrutura administrativa para torná-la mais eficiente. Melhorar a estrutura de trabalho, a demanda de trabalho é crescente. Nós precisamos melhorar nossa estrutura de trabalho. A Bahia é um dos estados com pior média em número de promotores por população. No interior, chega ser caótico um promotor atender três quatro promotorias”, disse em entrevista ao BNews nesta manhã. 

Ainda de acordo com o promotor, os “quadros serão preenchidos gradativamente e com responsabilidade orçamentária”.

Com informações do repórter Alexandre Santos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp