Justiça

Justiça solta advogado e mais dois acusados de extorsão contra deputado Roberto Carlos

Reprodução
Trio foi preso no dia 17 de outubro e tiveram pedido de habeas corpus negado na semana passada   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/11/2018, às 10h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Idenilton José Nascimento dos Santos e outros dois homens, identificados como André Paulo Soledade Dias e Felipe de Jesus Menezes, que estavam presos sob acusação de extorquirem o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), foram soltos na manhã desta segunda-feira (5). O trio estava preso no Centro de Observação Penal (COP), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.

De acordo com o processo, os três tiveram as prisões preventivas revogadas por decisão do juiz Anderson de Souza Bastos, que condicionou a soltura a medidas cautelares. "A liberdade já foi deferida mediante aplicação de medidas cautelares diversa da prisão, inclusive tendo sido considerados os argumentos e documentos apresentados nestes autos", diz o texto. 

Um pedido de habeas corpus havia sido negado na semana passada pelo desembargador Eserval Rocha.

O CASO - Segundo informações obtidas pelo BNews, o advogado usava André e Felipe, que trabalharam na campanha eleitoral do deputado, para coagir Roberto Carlos. Inicialmente, eles pediram R$ 300 mil, mas depois mudou o valor para R$ 7 mil, montante que seria entregue no estabelecimento comercial, onde foram presos. Eles ameaçavam denunciar supostas irregularidades em contratos realizados pelo deputado.

Informações do repórter Marcelo Castro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp