Justiça

MP-BA denuncia PMs envolvidos em morte do espanhol Márcio Pérez à Justiça

Reprodução/Facebook
A vítima foi morta a tiros pelos policiais quando chegava em casa, de carro, no bairro de Armação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 08/01/2019, às 06h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) os dois policiais militares envolvidos no assassinato do espanhol Márcio Perez Santana, 42 anos, nesta sexta-feira (7). A vítima foi morta a tiros depois de uma perseguição, em Salvador, em setembro do ano passado.

Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz foram acusados pelo MP por homicídio qualificado, além da tentativa de homicídio contra uma mulher que estava no carro junto com Márcio. Eles tiveram a prisão preventiva decretada em dezembro.

A vítima foi morta a tiros pelos policiais quando chegava em casa, de carro, no bairro de Armação. Conforme apontaram as investigações, os policiais estavam dentro de uma viatura com os faróis altos e com o giroflex desligado. Márcio dirigia o veículo e não percebeu que se tratava de uma equipe da PM, se assustou e seguiu com o carro.

Em depoimento, os policiais alegaram que estariam perseguindo criminosos e acabaram se deparando com o carro de Márcio, que tinha as mesmas características do veículo dos bandidos.

Notícias relacionadas:

Consultor da Vivo morre após ser baleado em perseguição policial
"Foi execução", afirmam testemunhas sobre morte de consultor da Vivo
PMBA vai investigar ação policial que matou consultor da Vivo; amigos da vítima se revoltam

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp