Justiça

Agressor de Bolsonaro pode ser condenado com pena menor por transtornos mentais

Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM
Parecer do Ministério Público vai embasar decisão da Justiça  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM

Publicado em 10/04/2019, às 12h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O parecer do Ministério Público Federal em Juiz de Fora (MG) concluiu que o autor da facada em Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, Adélio Bispo, é semi-imputável - pode ser enquadrado criminalmente, mas com redução de pena, em razão de transtornos mentais apontados em laudos médicos.

O procurador do Ministério Público Federal em Juiz de Fora (MG) Marcelo Medina enviou o parecer nesta terça-feira (9) para a Justiça Federal.

O documento, segundo o G1, é mantido sob sigilo e o procurador não fala sobre o teor. A TV Globo apurou que o documento levou em conta sete laudos e pareceres sobre a saúde mental de Adélio. As conclusões vão embasar a decisão judicial sobre a possível punição ao agressor de Bolsonaro.

Investigadores disseram que há várias divergências nos laudos sobre o estado mental de Adélio. O processo está na fase final. A partir de agora, a defesa do presidente também vai se pronunciar sobre as conclusões do Ministério Público Federal. Em seguida, é a vez da defesa de Adélio. No mês passado, a Justiça autorizou que um médico psiquiatra, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, entrevistasse Adélio. 

A decisão sobre se Adélio tem mesmo insanidade e se será ou não punido criminalmente será do juiz Bruno Savino , da 3ª Vara da Justiça Federal em Juiz de Fora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp