Justiça

Presidente da Adep-BA cobra 2% de orçamento à Defensoria “para ampliar acesso à justiça”

Divulgação
Entidade acompanhou a inauguração da nova sede da Defensoria Pública da Bahia no município de Cruz das Almas   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/07/2019, às 22h36   Redação BNews



A inauguração da nova sede da Defensoria Pública da Bahia no município de Cruz das Almas foi prestigiada pela presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado da Bahia (ADEP-BA), Elaina Rosas, nesta quarta-feira (24). Além de festejar a implantação da unidade, a presidente da entidade de classe aproveitou para destacar a importância da ampliação do orçamento destinado à instituição.

Elaina Rosas ponderou que a destinação de 2% do orçamento à Defensoria Pública possibilitará um maior acesso à justiça nas cidades do Recôncavo e em todo interior do Estado.  “Ainda não conseguimos alcançar 10% dos 417 municípios baianos, o que prejudica o entendimento coletivo sobre sua essencialidade para o acesso à justiça e para o desenvolvimento social. A Defensoria, para alcançar a sua autonomia real, precisa de orçamento que dê vazão a esta necessidade”, opinou. 

A solenidade contou com as presenças do defensor público geral, Rafson Ximenes, e do prefeito de Cruz das Almas, Orlandinho, do presidente da Câmara de Cruz das Almas, Renan de Romualdo (MDB), vereadores, dentre outras autoridades municipais. 

Antes da cerimônia de inauguração, a presidente da ADEP-BA se reuniu com o prefeito Orlandinho e com o presidente da Câmara de Cruz das Almas, Renan de Romualdo, em momentos distintos. Além de destacar a necessidade de aumentar o orçamento destinado à Defensoria, Elaina Rosas também falou sobre a campanha #EmDefesaDelas, que luta pela preservação do direito das mulheres vítimas de violência.

Serviços
A nova unidade faz parte da 6ª Regional da Defensoria Pública da Bahia (Santo Antônio de Jesus) e realiza atendimentos são realizados das 08h às 17h.
A população que procurar os serviços da unidade de Cruz das Almas terá acessos a serviços nas áreas criminal e cível. Regulamentação de adoção de guarda, alteração de documentação pessoal, resolução de casos de pensão alimentícia, habeas corpus, defesa penal, saúde pública, divórcios, entre outros, podem ser auxiliados através da Defensoria Pública do município do Recôncavo Baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp