Justiça

Desembargadora de Itabuna toma posse no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região

Reprodução
Ana Paola Santos Machado Diniz iniciou a carreira no tribunal em 1992  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/09/2019, às 07h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A desembargadora Ana Paola Santos Machado Diniz teve posse ratificada para uma cadeira no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) durante cerimônia solene, em Nazaré, na tarde desta segunda-feira (23).

A nomeação da desembargadora foi publicada no dia 19 de agosto e a posse oficial aconteceu no dia seguinte, no Gabinete da Presidência do TRT5-BA. A promoção se deu por critério de merecimento.

Ana Paola é natural de Itabuna, no sul baiano, e iniciou a carreira como magistrada do tribunal em 1992 como juíza do trabalho substituta. Em 1993, foi promovida a juíza titular, tendo passagens por Guanambi, Teixeira de Freitas, Itabuna e Salvador.

A desembargadora é formada em direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1990), mestre em direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e em Estudios em Derechos Sociales para Magistrados (Estudos de Direitos Sociais para Magistrados) pela Universidade de Castilla-La Mancha (2006).

Atualmente, Ana Paola é professora assistente da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e autora de diversos trabalhos científicos na área jurídico-laboral e civilista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp