Justiça

Após pedido de vista, presidente do TRE vota a favor de manutenção do mandato de Marcell Moraes

Vagner Souza/Arquivo BNews
O presidente afirmou que não existe provas "cabais de que os serviços eram realizados em troca de votos"  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 30/09/2019, às 15h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o desembargador Jatahy Fonseca, votou a favor da manutenção do mandato do deputado estadual Marcell Moraes (PSDB). A decisão foi lida na sessão desta segunda-feira (30) e o presidente afirmou que não existe provas "cabais de que os serviços eram realizados em troca de votos".

O julgamento de Marcell foi iniciado no dia 10 de setembro. Ele é investigado por supostamente oferecer prestação de atendimento veterinário gratuito (vacinação e castração), com forte apelo visual de sua imagem, amplos gastos materiais e utilização de slogan de campanha para realização desses serviços, com intuito de obter votos. O processo foi movido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia.

Procurado pelo BNews, o deputado afirmou que não podia falar no momento, pois estava assistindo a sessão.

Discordâncias:

Após voto do presidente Jatahy Júnior pela manutenção do mandato de Marcell, houve uma expressa discordância com o desembargador José Rotondano, que fez questionamentos acerca suposta atuação do deputado promovendo multirões durante o período de campanha. Em contraponto, Jatahy disse não considerar o fato tão grave para gerar a perda do mandato do tucano. 

Matérias relacionadas:

Após pedido de vista, Presidente do TRE apresenta nesta segunda seu voto no processo contra Marcell

 Julgamento de Marcell Moraes é remarcado para a próxima quarta-feira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp