Justiça

STJ vai decidir pedido de soltura de ex-presidente do TJ-BA

Imagem STJ vai decidir pedido de soltura de ex-presidente do TJ-BA
Maria do Socorro foi presa no final do mês de novembro por suspeita de envolvimento com organização criminosa e lavagem de dinheiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/12/2019, às 16h18   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A desembargadora e ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Barreto Santiago terá seu pedido de soltura analisado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) nos próximos dias. 

Além de Maria do Socorro, os desembargadores José Olegário Monção Caldas, Maria da Graça Osório Pimentel e Gesilvaldo Nascimento Britto (atual presidente do TJ-BA), três juízes e mais oito pessoas foram denunciados pela Procuradoria Geral da República por suspeita de participação em um suposto esquema de venda de decisões judiciais para legitimar a posse de terras obtidas por grileiros na Bahia. Os magistrados foram afastados das funções.

Maria do Socorro foi presa no final do mês de novembro por suspeita de envolvimento com organização criminosa e lavagem de dinheiro. A ordem foi do ministro do STJ, Og Fernandes. Para convencê-lo, o Ministério Público Federal alegou que a desembargadora descumpriu determinação judicial para que não mantivesse contato com seu gabinete no TJ.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp