Justiça

Defensoria lança relatório com perfil de adolescentes que cumprem medida socioeducativas em Salvador

Divulgação
Documento reúne um material pesquisado entre outubro e novembro de 2019 com jovens em Comunidades Socioeducativas (Cases)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/02/2020, às 14h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA) lança na próxima quarta-feira (4) um relatório sobre o perfil dos adolescentes que cumprem medida socioeducativas nas Comunidades Socioeducativas (Cases) de Salvador.

De acordo com o órgão, o documento reúne um material pesquisado entre outubro e novembro do ano passado, e é dividido em duas partes.

“O objetivo é traçar um diagnóstico sobre quais são os adolescentes a quem se atribuem autoria de ato infracional e trazer relatos sobre sua história de vida pessoal, que envolve infância, adolescência, relação com a família, com a escola, com o Estado e com a sociedade, além de perspectivas de futuro”, explica o defensor Lucas Resurreição, que desenvolveu o projeto junto com a equipe de Pesquisas Estratégicas da Instituição.

A primeira delas consiste em uma análise dos processos de execução relativos ao cumprimento da medida socioeducativa de internação de 159 adolescentes do gênero masculino e 28 do gênero feminino. 

Já a segunda parte da publicação destaca depoimentos de adolescentes sobre a vida familiar, estudos, profissão, motivos que os levaram a cometer atos infracionais e perspectivas para o futuro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp