Justiça

TJ-BA escolhe Roberto Maynard Frank como novo membro do TRE-BA

Ascom/TRE-BA
Antes de ser promovido a desembargador do TJ-BA em 2013, Maynard ocupou o cargo de juiz eleitoral da corte  |   Bnews - Divulgação Ascom/TRE-BA

Publicado em 11/03/2020, às 11h00   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Roberto Maynard Frank foi escolhido na manhã desta quarta-feira (11) por seus pares como o mais novo membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) na classe desembargador.

Maynard, que foi o único a colocar seu nome à disposição da eleição, agradeceu os votos e disse que fará de tudo para representar o TJ-BA na corte eleitoral. Ele arrecadou 46 votos durante sufrágio realizado na sessão do Tribunal Pleno.

O desembargador ingressou no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em 2013, após ser escolhido através de eleição direta na Oredem dos Advogados do Brasil (OAB) para integrar a lista sêxtupla - com o intuito de formar lista tríplice da corte.

Ele foi escolhido pelo governador do estado na época, o hoje senador Jaques Wagner (PT). Anteriormnete,  Maynard havia sido indicado pelo TJ-BA nos anos de 2009, 2010 e 2011 para compor a lista tríplice e disputar o cargo de juiz eleitoral do TRE-BA, tendo êxito em julho de 2012. 

Quatro dos 50 votantes escolheram votar em branco. Hoje mais cedo, também durante o pleno, Freddy Pitta Lima foi escolhido para ocupar o cargo de no juiz eleitoral efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp