Justiça

ACM Neto descarta acordo com Aladilce em processo por crime contra a honra

Arquivo BNews
Audiência, que aconteceria nesta segunda-feira (9), foi cancelada  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 12/03/2020, às 10h03   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), manifestou, perante o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a falta de interesse em acordo com a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), após ter movido queixa-crime acusando a parlamentar de crimes contra a honra. Em petição enviada à 4ª Vara Criminal, o gestor afirmou que pretende levar adiante a denúncia.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) se manifestou em juízo pelo acolhimento do argumento do democrata, alegando que a audiência de conciliação, apesar de ser procedimento obrigatório, não necessita da presença do autor da denúncia. No entanto, a audiência, que estava marcada para esta segunda-feira (9), precisou ser cancelada, em razão de compromisso do juiz, não tendo sido designada nova data para o feito.

Relembre o caso
O prefeito ACM Neto entrou com queixa-crime contra a vereadora Aladilce Souza, acusando a parlamentar de ter cometido crimes de calúnia e difamação ao publicar conteúdo sobre ele em uma rede social.

De acordo com a peça inicial, Aladilce publicou no Facebook imagem de Neto e afirmou que foram desviados R$ 10 milhões da saúde municipal. Na mesma postagem, segundo ele, a vereadora disse que havia um esquema de corrupção na Prefeitura de Salvador.

Ao saber da queixa-crime, a vereadora disse ao BNews que o processo demonstra uma tentativa do prefeito de cerceamento da atuação parlamentar. “Qualquer tentativa de criminalizar uma vereadora por cobrar explicações públicas da administração municipal, se configura como uma forma de cercear a atuação parlamentar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp