Justiça

TRT desconvoca substitutos de desembargadores implicados pela Injusta Causa após decisão do CNJ

Reprodução/Ascom TRT5
Medida leva em conta decisão da última terça (26) que revogou os afastamentos cautelares dos membros da Corte   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ascom TRT5

Publicado em 31/05/2020, às 12h22   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) desconvocou todos os magistrados que haviam sido anteriormente escolhidos para substituir os integrantes da corte implicados na Operação Injusta Causa. 

A medida leva em conta decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) da última terça (26) que revogou os afastamentos cautelares dos membros da Corte anteriormente afastados em virtude das investigações que apuram venda de sentenças e tráfico de influência

Por meio de cinco atos publicados na edição do Diário da Justiça do Trabalho da última quinta (28), a presidente da corte, Dalila Nascimento Andrade, dispensou as juízas Eloína Maria Barbosa, Lucyenne Amélia de Quadros Veiga e Cassia Magali Moreira Daltro; e os magistrados George Santos Almeida e Sebastião Martins Lopes.

O grupo substituía, respectivamente, os desembargadores Maria Adna Aguiar do Nascimento, Esequias Pereira de Oliveira, Norberto Frerichs, Washington Gutemberg Pires Ribeiro e Maria das Graças Oliva Boness.

Em decisão monocrática anterior a do CNJ, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio, havia permitido permitiu que Pires Ribeiro retornasse a suas atividades no TRT. A Operação Injusta Causa foi deflagrada em setembro do ano passado, e, até o momento, o Ministério Público Federal (MPF) não ofereceu denúncia ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra os envolvidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp