Justiça

Após pedido da PGR, STJ manda soltar ex-secretário de saúde do Rio de Janeiro

Tomaz Silva/Agência Brasil
Edmar Santos está detido no Batalhão Especial da Polícia Militar do Rio  |   Bnews - Divulgação Tomaz Silva/Agência Brasil

Publicado em 06/08/2020, às 18h35   Redação BNews



O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acolheu o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e mandou soltar o ex-secretário de Saúde do Rio, Edmar Santos.

De acordo com a jornalista Bela Megale, de O Globo, a subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo defendeu que não cabe à Justiça do Rio decidir pela prisão ou não de Edmar Santos.

Santos está detido no Batalhão Especial da Polícia Militar do Rio.

Segundo o G1, a PGR afirmou ter reunido elementos de provas que colocam o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, “no vértice da pirâmide” do suposto esquema de desvio de verbas para o combate à pandemia do coronavírus no estado.

O ex-secretário foi preso no âmbito da Operação Mercados do Caos, que investiga denúncias de fraudes envolvendo contratos para construção de hospitais de campanha e compra de respiradores. 

Santos é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) como um dos líderes do esquema de desvio de recursos na pasta durante à pandemia do novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp