Justiça

Advogados de Flávio Bolsonaro registram notícia-crime contra apresentadores do Jornal Nacional

Reprodução/TV Globo
Desde setembro a Globo está impedida de exibir informações ou documentos sobre investigação referente a suposta “rachadinha” envolvendo o filho do presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 06/11/2020, às 18h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os advogados do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) protocolaram uma notícia-crime junto à Delegacia de Repressão Aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, com o objetivo de apurar suposto crime de desobediência por parte dos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos.

De acordo com informações da revista Veja, a defesa do senador alega que os apresentadores do Jornal Nacional, da Rede Globo, teriam descumprido decisão judicial ao veicular informações e detalhes da denúncia do Ministério Público no caso da “rachadinha” no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

De acordo com a tutela deferida pela juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, desde o último dia 4 de setembro, a Globo está impedida de “divulgar informações, exibir documentos, expor andamentos do processo investigativo criminal” sobre o caso da “rachadinha” envolvendo o filho do presidente.

Bonner e Vasconcellos devem ser chamados a depor na Delegacia de Repressão Aos Crimes de Informática nos próximos dias. A notícia-crime também cita o fato de a emissora ter divulgado dados sobre o depoimento de Luiza Souza Paes, ex-assessora de Flávio, no Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

Na ocasião, ela afirmou que existia um esquema de transferência de parte dos salários dos servidores e o repasse ao ex-assessor Fabrício Queiroz. Ainda segundo a publicação, os advogados de Flávio já haviam ingressado na última quinta (5) com um pedido junto à 33ª Vara Cível solicitando que a Globo seja multada em 500 mil reais toda vez que exibir reportagens sobre a denúncia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp