Justiça

Procuradora-geral indica João Paulo Schoucair para vaga no CNJ

Divulgação/MP-BA
Nome do coordenador do Gaeco será submetido a Procuradoria Geral da República (PGR), que montará uma lista tríplice com os eleitos de outros estados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-BA

Publicado em 08/12/2020, às 13h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti decidiu indicar o promotor João Paulo Schoucair para concorrer à vaga destinada aos Ministérios Públicos estaduais na composição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2021-2023. 

A indicação foi publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial da Justiça. Schoucair foi o mais votado entre os nomes escolhidos para formar a lista tríplice para a vaga. Ele disputava com Antônio Luciano Assis e Ivan Carlos Machado.

Agora, o nome de Schoucair será submetido a Procuradoria Geral da República (PGR) que montará uma lista tríplice com os eleitos de outros estados brasileiros. Na fase final, os três nomes escolhidos participarão de uma sabatina no Senado Federal. 

Em julho, Schoucair, que é titular da 1ª Promotoria de Justiça de Assistência da Capital, foi nomeado para atuar na coordenação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp