Justiça

Tribunal italiano confirma condenação de Robinho e amigo por violência sexual

Ivan Storti/Santos FC
Advogados do jogador irão recorrer   |   Bnews - Divulgação Ivan Storti/Santos FC

Publicado em 10/12/2020, às 13h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Corte de Apelação de Milão, na Itália, confirmou a condenação de Robinho e de seu amigo Ricardo Falco pelo crime de violência sexual de grupo e referendou a pena de 9 anos de prisão. Os advogados de Robinho e Falco anunciaram que irão recorrer Corte de Cassação, o equivalente italiano ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

O jogador e seu amigo são acusados e condenados em duas instâncias por abusar sexualmente de uma mulher albanesa na boate Sio Café, em Milão, em janeiro de 2013. A condenação dos dois foi baseada no artigo "609 bis" do código penal italiano, que versa sobre a participação de duas ou mais pessoas reunidas para ato de violência sexual, forçando a vítima a manter relações sexuais por sua condição de inferioridade seja psíquica ou física.

Depoimento de vítimas e interceptações telefônicas realizadas pela Justiça indicam que a jovem estava "completamente bêbada" quando foi dominada pelo jogador e seus amigos para ter relações sexuais forçadas.

Neste ano, Robinho chegou a ter contratação anunciada pelo Santos, clube que o revelou. Após repercussão negativa e perda de patricinadores, o Santos comunicou a suspensão do contrato entre as partes.

Leia também:

Robinho não procurará clubes até decisão sobre condenação por estupro 

Robinho comenta condenação por estupro: 'Infelizmente, existe esse movimento feminista'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp