Justiça

Retrospectiva: Veja quem são os ex-BBBs que se envolveram em problemas com a Justiça na última década

Divulgação/TV Globo
Desde acusações de assédio até estupro e injúria racial, alguns participantes do reality têm estampado as notícias sobre processos e investigações policias  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV Globo

Publicado em 22/12/2020, às 07h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Big Brother Brasil é uma grande roleta russa da fama. Enquanto alguns participantes do reality conseguiram se manter sob os holofotes após o término do programa, a exemplo de Grazi Massafera, Sabrina Sato, Jean Wyllys e Kaysar Dadour, outros acabam sumindo da mídia ou se envolvendo em grandes problemas com a Justiça.

Na última década, não faltaram brothers que voltaram às notícias após se envolver em polêmicas. O caso mais recente é o de Felipe Prior, que participou da edição 20 do reality e foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por suspeita de dois estupros consumados e uma tentativa.

Ainda no último domingo (20), Prior foi acusado por duas mulheres de assédio sexual em uma festa na boate Laguna Beach Club, em Brasília. Elas acusam o brother de lesão corporal e importunação sexual. O ex-participante do BBB, no entanto, negou as acusações e disse que jamais passaria a mão em nenhuma mulher.

Já o cirurgião plástico Marcos Harter foi expulso do BBB17 após ser acusado de agredir Emilly Araújo, com quem tinha um relacionamento no reality show da Globo. Ele chegou a ser proibido de praticar medicina por seis meses, mas acabou sendo inocentado.

Após a conclusão do inquérito, o médico processou a Rede Globo por danos morais e, neste ano, a emissora entregou à Justiça o vídeo de Emilly falando com um médico e uma advogada no programa sobre as supostas agressões.

As imagens, que vazaram em agosto, mostram a vencedora da edição dizendo que Marcos é responsável pelos hematomas em seu corpo. Ainda em 2017, Marcos participou do reality "A Fazenda", conquistando o vice-campeonato do reality show da Record TV.

Laércio de Moura, participante do BBB16, foi condenado a 12 anos de reclusão pela Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos do Foro Central de Curitiba, no Paraná, pelos crimes de estupro de vulnerável e armazenamento de material contendo cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

As denúncias surgiram quando ele foi anunciado como participante do reality e, a partir dos relatos, a polícia identificou uma adolescente que se relacionou com Laércio em 2012, quando ela tinha apenas 13 anos e ele, 49.

Já no programa, ele brigou com Ana Paula Renault, que o acusou de ser pedófilo por fazer gestos obscenos para as mulheres mais novas da casa e admitir ter vivido um "triângulo amoroso" com meninas de 17 e 19 anos. Ele não foi expulso: foi eliminado em um paredão contra a jornalista, com 54% dos votos.

Em abril deste ano, o vencedor do BBB7, Diego Alemão, foi preso em flagrante em Curitiba após dirigir bêbado, bater o carro, agredir o motorista do outro veículo e ainda desacatar os policiais que o abordaram. Ele saiu da prisão no dia seguinte, após pagar a fiança de R$ 7 mil.

Em março, ele já havia se envolvido em uma grande confusão em uma casa noturna em São Paulo, quando foi filmado provocando um homem e sendo observado por outra pessoa. Em determinado momento, o homem que apenas observava a provocação dá um soco em Alemão, que revida, começando assim uma confusão generalizada no espaço.

Participante do BBB14, Cássio Lannes foi investigado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) do Rio de Janeiro após um comentário racista no programa, quando ele afirmou que era “acusado de assassinato” por "atravessar uma afrodescendente" numa relação sexual

Campeão do BBB3, Dhomini Ferreira voltou ao programa em 2013 e acabou investigado por maus-tratos aos animais após dizer que arrancou os dentes do cachorro com um machado. De acordo com Dhomini, o animal teria vivido mais cinco anos após o incidente.

O caso foi investigado pela Delegacia Estadual de Meio Ambiente de Goiás, que foi até o local onde ele mora para averiguar a situação. As autoridades entrevistaram familiares de Dhomini, assim como veterinários que atestaram ser impossível extrair os dentes do animal com um machado sem causar outros danos. O inquérito foi concluído e as acusações arquivadas.

Daniel Echaniz foi expulso do Big Brother Brasil 12 por suspeita de ter estuprado outra participante do programa, Monique Amin, durante uma festa. Após as investigações, as autoridades concluíram que ele era inocente e o inquérito foi arquivado depois de Monique afirmar que a relação havia sido consensual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp