Justiça

MPF pede desarquivamento de ação contra Daniel Dantas

Imagem MPF pede desarquivamento de ação contra Daniel Dantas
Recurso foi apresentado contra decisão da Vara FederalEspecializada em Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/02/2012, às 23h31   Redação Bocão News



O Ministério Público Federal em São Paulo apresentou apelação contra a decisão que arquivou processo em que o banqueiro Daniel Dantas era acusado de lavagem de dinheiro e outros crimes. O recurso foi apresentado no Tribunal Regional Federal da 3ª Região contra decisão da 6ª Vara Federal Criminal Especializada em Crimes Financeiros e Lavagem de Dinheiro, de novembro passado. 

O processo contra Dantas, investigado pela Operação Satiagraha da Polícia Federal, foi arquivado depois que uma decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que anulou provas produzidas durante a operação. O STJ julgou que a participação de agentes da Agência Brasileira de Inteligência na Satiagraha foi indevida e anulou escutas telefônicas que resultaram na ação penal contra Dantas por corrupção.

Para o MPF, a decisão do STJ apenas anula a ação de corrupção e uma fração da ação por lavagem e crimes financeiros. Dantas, portanto, ainda teria que responder por parte das acusações.

Segundo nota divulgada pelo MPF nesta quinta-feira (9), seis das sete imputações penais que a Procuradoria da República apresentou contra Dantas na denúncia por lavagem de dinheiro e outros crimes são derivadas de outras provas. Entre elas, estão declarações prestadas à polícia e auditorias realizadas na empresa Brasil Telecom e banco Opportunitty.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp