Justiça

"Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro", diz Arthur Lira

Reprodução/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara também usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (8) para comentar a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Câmara dos Deputados

Publicado em 08/03/2021, às 16h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) também usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (8) para comentar a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela Justiça Federal no Paraná. 

"Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi  para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!", escreveu em seu Twitter, em referência a Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro.

Antes de ocupar o posto Moro era titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, declarou nesta tarde a incompetência da Justiça Federal do Paraná nos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula.

Agora, os processos serão analisados pela Justiça Federal do Distrito Federal, a quem caberá dizer se os atos realizados nos três processos podem ou não ser validados e reaproveitados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp