Justiça

Caso Henry: Justiça do Rio torna Jairinho réu por tortura contra filho da ex-namorada

Reprodução/Seap
A denúncia diz que o ex-vereador teria sufocado e desferido diversos chutes na criança, o que causou uma fratura no fêmur  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Seap

Publicado em 30/07/2021, às 20h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Ministério Público do Rio (MP-RJ) ter feito uma denúncia contra Dr. Jairinho, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) tornou o ex-vereador réu por tortura contra o filho da ex-namorada, Débora de Mello Saraiva. As agressões contra a criança, que tinha três anos na época, teriam acontecido entre 2014 e 2016.

A denúncia diz que o ex-vereador teria sufocado e desferido diversos chutes na criança, o que causou uma fratura no fêmur. Segundo a CNN, a juíza Daniella Alvarez Prado, titular da 35ª Vara Criminal, afirmou que o TJ-RJ aceitou o pedido do MPRJ por estar bem fundamentado e ter testemunhas.

A juíza não aceitou, no entanto, o pedido de uma nova prisão preventiva, já que os crimes teriam acontecido há cinco anos e não possuem "fatos novos ou contemporâneos”. Além disso, a magistrada afirmou que a medida não é necessária porque Jairinho já está detido. 

“Como é de amplo conhecimento na sociedade, inclusive sendo noticiado por meios de comunicação de grande circulação, o réu já se encontra preso por outro processo, não havendo a necessidade da custódia cautelar por este processo por conveniência da instrução criminal, para garantia da ordem pública e para garantia da aplicação da lei penal”, destaca o documento.

Dr. Jairinho e Monique Medeiros estão presos desde o dia 8 de abril por homicídio triplamente qualificado pelo assassinato de Henry Borel, de 4 anos, na madrugada de 8 de março. O ex-vereador também é investigado por torturar a filha de outra ex-namorada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp