Justiça

AGU recorre ao STF para derrubar inquéritos abertos contra Bolsonaro por ataques sem prova às urnas

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Uma das investigações contestadas é a do vazamento de informações sigilosas pelo presidente ao divulgar o inquérito sobre o ataque hacker ao sistema do TSE  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 19/08/2021, às 14h46   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro tenta reverter no Supremo Tribunal Federal a abertura dos dois inquéritos instaurados por Alexandre de Moraes para investigar as lives com ataques sem provas sobre às urnas eletrônicas.

A Advocacia-geral da União recorreu contras as investigações e pede que o Plenário do STF decida se pretender abrir os inquéritos.

Uma das investigações contestadas é a do vazamento de informações sigilosas pelo presidente ao divulgar o inquérito sobre o ataque hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral.

O outro é o inquérito instaurado por Moraes para apurar se o presidente cometeu 11 crimes durante a live em que atacou as urnas eletrônicas sem apresentar provas, entre eles injúria, calúnia, difamação, incitação ao crime, apologia ao crime, associação criminosa e denunciação caluniosa.

Leia mais:

Bolsonaro diz que André Mendonça cumprirá 'missão' de orar no STF: " Deus se fará mais presente naquela instituição"

Mandetta diz que ministros comandam o Brasil e que presidente é "chefe ausente"

Com Maia no Governo João Doria, ACM Neto se distancia de ex-aliados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp